A publicação da nova Resolução 25 no Diário Oficial da União da última quarta-feira (16/10) agradou dirigentes de entidades fechadas de previdência complementar que participam do 45º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), organizado pela Abrapp.
Diretor financeiro e administrativo da Funcorsan, além de presidente da Tchê Previdência, Adimilson Stodulski destacou, entre outros pontos, os esclarecimentos relacionados à adesão automática e à retirada de patrocínio, que, segundo ele, ganharam textos “mais detalhados sobre seus procedimentos e operacionalização”.
“A nova norma chega para auxiliar bastante o sistema e consolida informações importantes. Além disso, traz de forma mais clara os procedimentos que não estavam tão esclarecidos com a Resolução 23. Acredito que vá garantir benefícios e maior segurança para todos os envolvidos”, declarou à Investidor Institucional.
A opinião foi compartilhada pelo presidente da Prevcom-SP, Sylvio Medeiros, que considerou que a nova Resolução garante “mais segurança” para entidades e segurados. Sobre o tema da retirada de patrocínio, especificamente, ele avaliou que uma regulação mais clara e formalizada pode até incentivar novas empresas a entrarem como patrocinadoras junto às entidades.
“Retirada de patrocínio é sempre um tema traumático para patrocinadores e segurados. Trazer elementos a serem observados, condições específicas, é um caminho mais claro, reduz os riscos. E toda vez que você estabelece regras de saída, facilita o processo de entrada. Então, é uma medida positiva, inclusive para, a médio prazo, incentivar entrada de novos patrocinadores no mercado”, disse.