A fundação Real Grandeza deu posse no último dia 3 de abril ao seu novo presidente, Celso Antonio Guimarães, que substitui Sérgio Wilson Fontes, cujo segundo mandato havia terminado em 3 de outubro do ano passado e sido prorrogado em seis meses. Guimarães ganha um mandato de quatro anos, até 2 de abril de 2029.
Ele chega à presidência da entidade após disputar a indicação com Rodrigo Figueiredo Soria, nome apresentado por conselheiro designado pela principal patrocinadora, a Eletrobras. Em oposição ao nome de Soria, um conselheiro eleito pelos participantes apresentou o nome de Guimarães, que se consolidou na disputa, entre outros motivos, por já ter ocupado anteriormente diversas posições na direção da entidade. Entre dezembro de 2007 e agosto 2010 dirigiu a diretoria de administração e finanças, além de ter integrado por duas vezes o Conselho Deliberativo da entidade, a primeira entre 2005 e 2007, como titular, e a segunda, entre 2011 e 2015, como suplente.
Formado em engenharia civil e com pós-graduação em gestão empresarial, Guimarães tem mais de 40 anos de carreira em Furnas e na Eletronuclear, por onde se aposentou. Na Eletronuclear, ele atuou como superintendente de administração, aquisição e controle contratual, além de ter sido chefe da divisão de manutenção e materiais da Central Nuclear de Angra.