O município paranaense de Campo Largo, de cerca de 140 mil habitantes, assinou no início deste mês de abril um convênio aderindo seu Regime de Previdência Complementar (RPC) ao plano multipatrocinado Viva Mais Multi Prefeituras, da Fusan. A adesão do RPC de Campo Largo ao plano multipatrocinado da Fusan ocorreu após processo seletivo do qual participaram outras entidades de previdência complementar. O município paranaense possui um total de 2.500 servidores públicos.
O multipatrocinado Viva Mais Multi Prefeituras já administra RPCs de mais de 30 municípios. Segundo o último levantamento da Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar, dos 2.141 entes federativos obrigados pela Lei Complementar nº 103 a constituir RPCs, 1.986 já contam com leis aprovadas ou em aprovação para a criação de RPC e desses 826 já possuem convênios de adesão autorizados pela Previ.
O presidente da Fusan, Rafael Stec Toledo ressaltou a relevância da previdência complementar para os servidores públicos e reafirmou o compromisso da Fusan em “cuidar de pessoas”. A adesão ao plano Viva Mais Multi Prefeituras representa um passo importante para um futuro financeiro mais seguro aos servidores da prefeitura.