Mainnav

Brasilprev distribui 24 parceiros externos em plataforma aberta

Jorge RiccaBrasilprevA Brasilprev, associação do Banco do Brasil com a norte-americana Principal para atuar na área de previdência aberta, ampliou em três o número de gestoras de fundos previdenciários distribuídos através de sua plataforma aberta. Com a inclusão da Ace Capital, Legacy Capital e Vinland Macro à lista, o número de casas parceiras passou a somar 24, informa o diretor financeiro da Brasilprev, Jorge Ricca.
Essas casas parceiras já somam cerca de R$ 23 bilhões distribuídos pela plataforma aberta, o que representa 7% do total de R$ 320 bilhões administrados pela Brasilprev em fundos VGBL e PGBL. Segundo Ricca, a seguradora tem um cuidado especial na seleção das casas parceiras, aplicando às pretendentes um rígido processo de análise de resultados e de due dilligence feito pela BB Asset, gestora do Banco do Brasil. “Possuímos uma área de investigação competitiva que mapeia o mercado, identificando as opções que mais se encaixam na oferta para os clientes”, diz Ricca.
Para o superintendente de Modelagem, Planejamento e Controle de Investimentos da Brasilprev, Flávio Manzoni, a atuação em plataforma aberta tem o objetivo de disponibilizar aos clientes da Brasilprev a expertise de outros gestores conceituados no mercado”.