Mainnav

Abipem quer mais prazo para envio do DRAA

A Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) está solicitando a prorrogação do prazo de envio do Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial (DRRA) de 2022. A entidade encaminhou ofício nesse sentido ao Conselho Nacional dos Regimes Próprios da Previdência Social (CNRPP), alegando a instabilidade apresentada pelo sistema para recepção do DRAA.
Segundo a entidade, no dia 17 de março o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) teria relatado que as alterações efetuadas no Cadprev, relativas à assinatura digital, estavam ocasionando problemas no processamento dos DRAA e que o sistema não estava permitindo identificar com clareza a ação de correção e, com isso, prejudicando o andamento dos trabalhos dos atuários.
A Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), analisou a situação e divulgou uma nota de esclarecimento visando orientar os entes a colocaram datas de fim no cadastro dos dirigentes e conselheiros que estavam em aberto no Cadprev. A SRPPS considerou, ao final de março, desnecessária a prorrogação.