Mainnav

Lucro líquido do Bradesco Seguros cresce 16% no semestre

O Bradesco Seguros, que atua nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar, apresentou lucro líquido de R$ 3,65 bilhões no 1º semestre de 2019, que representa expansão de 16% em relação ao obtido em igual período de 2018. O resultado foi influenciado, entre outros fatores, pelo crescimento das três operações, melhora dos Índices de sinistralidade do grupo segurador, aumento de 9,0% no resultado financeiro do semestre e redução de 2,3% das despesas administrativas.

Segundo comunicado da empresa, houve evolução positiva nos resultados de quase todas as linhas de negócios: 80,5% em saúde, 65% em auto/RE, 15,5% em vida e 9,1% capitalização. Já o Retorno Sobre o Patrimônio Líquido atingiu 23,6%, ante 19,6% no 1º semestre de 2018.

"Valorizamos muito o fato de os bons resultados e indicadores de desempenho da companhia terem sido conquistados em todas as nossas linhas de negócios, pois reflete uma estratégia apoiada em vantagens competitivas do grupo segurador, como a atuação multilinha e a sinergia com o Bradesco, que nos garante presença em todo o território nacional, amplificando sobremaneira nossa capilaridade", destaca o presidente da Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz.