Mainnav

IRB anuncia mais mudanças na diretoria

Sob nova direção desde o último mês, o IRB Brasil RE anunciou nesta segunda-feira (06/04) outras mudanças em sua diretoria. Isabel Blazquez Solano assume a vice-presidência de resseguros e as áreas de subscrição e retrocessão, além dos escritórios de Buenos Aires e Londres. Com mais de dez anos de experiência no mercado de resseguros, a executiva atuou anteriormente como diretora de subscrição de property & casualty internacional, óleo & gás e retrocessão do IRB.
José Farias de Sousa troca a vice-presidência de resseguros pela vice-presidência estratégia corporativa e gestão de clientes. Souza responderá temporariamente pelas áreas técnica e de sinistros e prestará assessoria ao CEO interino Antônio Cássio dos Santos nas atividades do gabinete de crise de impactos da Covid-19.
A companhia também informou a chegada de Luis Nagamine, novo diretor de subscrição de property & casualty internacional e óleo & gás. Com 30 anos de carreira em seguros e resseguros, atuou por mais de dez anos em empresas como AIG RE, Munich RE, Chubb e, mais recentemente, na Mitsui, como diretor técnico e corporativo comercial.
Os ajustes no comando da resseguradora tiveram início no fim de fevereiro com a renúncia do presidente do conselho de administração, Ivan Monteiro, em meio a uma onda de boatos, depois desmentidos, de que a Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett, teria se tornado acionista do IRB. O episódio causou as renúncias dos CEO José Carlos Cardoso e do vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores Fernando Passos, substituídos por Santos, que também assumiu a presidência do conselho da casa, e Werner Suffert. Colega de Cardoso e Passos na cúpula, a vice-presidente de riscos e conformidade, Lúcia Maria da Silva Valle, cedeu seu posto, por decisão do conselho de administração, para Wilson Toneto, em 23 de março.