Mainnav

BNDES publica edital para venda de distribuidoras da Eletrobrás

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou nesta sexta-feira, 15 de junho, o edital que seleciona empresa que comprará seis distribuidoras da Eletrobrás em um processo de privatização dessas empresas. O processo envolve a Companhia Energética do Piauí (Cepisa); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); Boa Vista Energia S.A. (Boa Vista); e Amazonas Distribuidora de Energia S.A. (Amazonas Eenergia).

O edital prevê que a alienação das ações ordinárias das distribuidoras equivalem a cerca de 90% do capital social total das referidas companhia, todas de propriedade da Eletrobrás, devidamente integralizadas. A Eletrobras deverá ainda ceder o direito de preferência para a subscrição do aumento de capital a ser realizado.

O interessados em participar do leilão devem enviar, até o dia 19 de julho, declarações, documentos de representação e garantia de proposta; proposta econômica; e documentos de habilitação. No dia 26 de julho terá início a sessão pública dos leilões, com a abertura das propostas e realização de lances. O leilão de cada uma das distribuidoras ocorrerá na mesma sessão pública, realizada na B3.