O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, assumiu nesta quarta-feira (13/03) o cargo de presidente do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), substituindo Octavio de Lazari Junior, economista e ex-CEO do Bradesco.
A mudança faz parte do processo natural de alternância no comando do Conselho Diretor da entidade. Nos dois anos em que permaneceu no cargo, Lazari foi responsável por consolidar e aprimorar as mudanças na Febraban, incrementando a interlocução com a sociedade, explicitando o papel do sistema financeiro e enfrentando a discussão de temas sensÃveis, como juros e spread bancário.
“Temos diante de nós um setor financeiro sólido, seguro, pujante e em constante movimento. Ao mesmo tempo que o setor bancário se volta para ser a alavanca de desenvolvimento econômico do paÃs, procurando sempre soluções para reduzir o custo do crédito, nosso foco também está nas transformações tecnológicas, no aumento da concorrência e em atender a uma sociedade cada vez mais exigente quanto à qualidade de serviços e o compromisso com a diversidade e a sustentabilidadeâ€, afirma Trabuco.