Mainnav

CEOs brasileiros acreditam na retomada do crescimento nos próximos três anos

 

Pesquisa realizada pela KPMG entrevistando 53 CEOs no Brasil e 1.300 CEOs de distintos setores produtivos mostra que 79% dos CEOs brasileiros estão confiantes no aquecimento da economia nacional nos próximos três anos e 67% deles não acreditam em grandes dificuldades para suas organizações atingirem o crescimento projetado. Apenas 53% revelam confiança no aquecimento da economia mundial no próximo triênio.

"A nova edição desta pesquisa revela, mesmo diante das concretas e complexas adversidades enfrentadas no País, um sentimento de otimismo entre os executivos que estão à frente das companhias brasileiras. Entre as razões desse posicionamento corajoso, observa-se que os líderes estão estrategicamente preparados para enfrentar os novos desafios e confiam nas boas parcerias que souberam construir", afirma o presidente da KPMG no Brasil, Charles Krieck.

A pesquisa foi realizada entre 22 de janeiro a 27 de fevereiro de 2018. Ela revelando que para alcançar o crescimento no próximo triênio, 42% das empresas investirão mais em processos de detecção de inovação e disrupção; 42% deverão participar de investimentos corporativos; 40% pretendem investir em programas de aceleração ou incubadoras de startups; 38% pensam em investir em startups de inovação; 38% disponibilizarão produtos e serviços por meio de um provedor de plataforma online; 38% querem parcerias com provedores terceirizados de tecnologia de nuvem; 34% se integrarão com consórcios da indústria com foco no desenvolvimento de tecnologias inovadoras; e 32% planejam atuar em parceria com provedores de dados terceirizados