Mainnav

BB zera taxa de carregamento para planos de previdência

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 20 de setembro, que vai zerar a taxa de carregamento para os clientes que investem em planos de previdência PGBL e VGBL, tanto para aplicações quanto para resgates. Também serão zeradas as taxas de custódia para quem aplica no Tesouro Direto e em papéis de renda fixa, como Certificados Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Debêntures.

As novas condições entram em vigor nesta sexta-feira (21) e valem para todos os clientes que possuem estes produtos, alcançando o estoque de aplicações e também os novos negócios. “Com essas medidas, o BB alinha os custos desses produtos à nova prática de mercado e fortalece o posicionamento junto aos clientes investidores, valorizando o relacionamento de longo prazo e contribuindo para a fidelização, a retenção e para o crescimento sustentável dos negócios”, diz o banco, em nota.

No início de setembro o Santander também já havia anunciado medida semelhante, em um momento no qual os grandes bancos sentem o efeito da concorrência de novos players no setor.