Mainnav

Abrapp e Anfavea se reúnem para discutir plano instituído para setor automotivo

Representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e da Abrapp se reuniram, ontem, dia 15, para tratar do cenário atual da Previdência no País e das opções de oferecer planos de benefícios para as empresas automotivas e seus funcionários. Segundo nota da Abrapp, os dirigentes da Anfavea demonstraram interesse no funcionamento de um plano instituído setorial de Previdência Complementar. O tema será levado para análise interna na associação dos fabricantes. “Se for aprovado pelos demais dirigentes da Anfavea, a Abrapp se colocou à disposição para continuar auxiliando no desenvolvimento do projeto”, informa a nota.

Ainda segundo a Abrapp, também foi apresentado a possibilidade de oferecer o plano aos familiares de participantes, além dos benefícios de risco, de morte e invalidez, que é outro forte atrativo para as empresas.

A Anfavea reúne, atualmente, 26 montadoras de diversos segmentos, como ônibus, caminhões, veículos agrícolas, além dos carros de passeio, responsáveis por 130 mil empregos diretos, segundo dados do final de 2018.