Correios na mira de Guedes para privatização

Segundo fontes do governo federal, a privatização dos Correios está na pauta da equipe econômica. O ministro da Economia, Paulo Guedes, inclusive já teria convencido o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, pasta a qual a estatal é subordinada, da importância da medida. Entre os argumentos apresentados por Guedes à Pontes está o déficit do Postalis, o fundo de pensão da estatal, que obriga atualmente os participantes a descontarem mais de 20% de seus salários para equacionar o atuarial do fundo.

O objetivo do ministro da Economia, Paulo Guedes, com a venda das estatais, é a diminuição da dívida pública e também a redução dos casos de corrupção na máquina pública. Segundo ele, o excessivo número de estatais daria margem à interferência indevida de políticos e à criação de focos de corrupção nas empresas, como ocorreu na Petrobras, Caixa Econômica Federal e Correios.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso