Mainnav

Banco Inter prepara lançamento de Super APP

Com 3 milhões de clientes, dos quais 2 milhões abriram suas contas nos últimos 11 meses, o Banco Inter se prepara para lançar até o início de outubro um marketplace com uma grade completa de produtos e serviços financeiros e não financeiros. Segundo comunicado do banco, será o primeiro Super App brasileiro.

Em abril do ano passado, quando fez seu IPO, o Banc Inter contava com 435 mil correntistas, chegando ao primeiro milhão em setembro.Os 3 milhões de clientes atuais dão ao banco a sétima posição no Brasil em número de correntistas. 

Segundo dados divulgados pelo banco, suas ações valorizaram de 447,54% em um ano. No mês passado, o Inter fez uma oferta secundária de ações com captação de mais de R$ 1,25 bilhão, sendo R$ 800 milhões do grupo japonês SoftBank.

"Nosso objetivo com a oferta não era apenas captar o investimento financeiro, mas principalmente trazer novos sócios com conhecimento e conexões no ecossistema financeiro mundial", diz João Vitor Menin. "Da mesma forma, o SoftBank não viu na nossa proposta apenas uma ação com potencial de crescimento, mas uma plataforma que gera valor para a sociedade", complementa.