Mainnav

XP e Azimut anunciam parceria

A XP Inc. e a Azimut Brasil anunciaram acordo de parceria estratégica pelo qual a Azimut Brasil Wealth Management passa a ter à sua disposição todo ecossistema XP, incluindo produtos de investimentos e de banking (como linhas de crédito, cartão e acesso ao mercado de capitais), em troca da possibilidade da XP adquirir participação minoritária relevante na Azimut Brasil Wealth Management ao término dele.
A Azimut Brasil Wealth Management ficará diretamente ligada ao canal de Wealth Services da XP, especializado em atender gestoras de patrimônio, o que permitirá ampliar o seu leque de serviços e produtos. A Azimut Wealth Management, subsidiária do grupo italiano Azimut, custodia R$ 11 bilhões de cerca de 3 mil clientes.
A área de Wealth Services da XP conta com quase 200 gestoras de patrimônio parceiras e que possuem, juntas, cerca de R$ 40 bilhões de ativos sob custódia. “Vamos criar uma estrutura totalmente dedicada no atendimento à Azimut e um pacote de serviços customizados para tornar a experiência dos seus clientes realmente diferenciada”, destaca Rogério Carvalho, head de Wealth Services da XP.
“É uma parceria que une a expertise de uma empresa global com aquela que é dona do mais completo ecossistema de investimentos do país. Além disso, foi a instituição que nos apresentou a proposta mais completa de serviços e a única com uma área exclusivamente dedicada ao nosso modelo de negócio”, afirma Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management.