Empresa de private equity da Franklin Templeton capta fundo de crédito para América Latina de US$ 300 milhões

A Darby Overseas Investments, empresa de private equity da Franklin Templeton Investments, anunciou o fechamento final da captação do Darby Latin American Private Debt Fund III, após o veículo ter atingido o teto máximo de US$ 300 milhões. A estratégia do fundo é realizar investimentos em operações de crédito estruturado em empresas de médio porte na América Latina que sejam financeiramente sadias, em posição de liderança de mercado e com equipes de gestão experientes.

Aportaram recursos no produto investidores institucionais da Europa, Ásia, Estados Unidos e América Latina, incluindo entidades comprometidas com a estratégia desde o primeiro fundo da série em 1999. O fundo investiu em três empresas até o momento: NEOgas, uma empresa de distribuição de gás natural comprimido com operações no Brasil, Colômbia e México; San Victoriano, uma empresa agrícola sediada no Uruguai; e Abengoa Peru, empresa com foco em linhas de transmissão e subestações sediada no Peru. “Vemos um crescimento progressivo de oportunidades para financiamentos de longo prazo na América Latina”, afirmou o diretor executivo da Darby responsável pelo fundo, Richard Frank, em comunicado.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso