Mainnav

BC divulga relatório sobre crédito, spread e rentabilidade dos bancos em 2018 a partir da próxima segunda

O Banco Central divulgará, a partir de segunda-feira, dia 20, boxes referentes ao Relatório de Economia Bancária de 2018, cujo conteúdo completo será publicado na terça, 28. O relatório traz análises e informações atualizadas sobre a decomposição do custo de crédito e spread, a competição no setor financeiro, a rentabilidade das instituições financeiras e inovações financeiras.
O BC incluiu nesta edição um capítulo sobre produtos cambiais. O relatório também traz informações sobre o cheque especial, o efeito das garantias no mercado de crédito e uma avaliação da reestruturação de crédito, além de uma avaliação do efeito das captações intermediadas e a revisão da metodologia da Taxa Preferencial Brasileira (TPB).
Na segunda, 20, será divulgado estudo sobre garantias e diferenças nas taxas de juros de crédito; na terça, 21, sobre reestruturação de dívidas e perfil do endividamento do cidadão; na quinta, 23, sobre crédito ampliado ao setor não financeiro; e na segunda, 27, sobre concentração, concorrência e custo do crédito.