Mainnav

BTG Pactual corta a taxa de três fundos de investimento

O BTG Pactual digital reduziu as taxas de três fundos de investimento, indexados a dólar, ouro e Ibovespa, para 0,10% ao ano. No BTG Pactual digital Dólar FIM, a taxa caiu de 0,15% para 0,10% a.a.; no BTG Pactual Indexado Ibovespa FIA, caiu de 0,14% para 0,10% a.a.; e no BTG Pactual Ouro FIM, caiu de 0,30% para 0,10% a.a.

A plataforma BTG Pactual digital iniciou essa estratégia de cortar as taxas em março último, quando zerou a taxa do BTG Pactual digital Tesouro Selic Simples. "Nesse cenário de juros baixos, é muito importante que o investidor diversifique os investimentos, e nós queremos incentivar esse movimento. Esse é mais um passo na nossa busca incansável por oferecer a melhor experiência e os melhores investimentos aos nossos clientes", diz Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

A partir da próxima semana o BTG Pactual digital disponibilizará aos investidores o BTG Pactual Ouro USD FIM, com exposição ao dólar. A taxa de administração também será de 0,10% a.a., com aplicação inicial de R$ 500 e resgate em D+7.