Mainnav

Galt poderá assumir a gestão do multimercado da Canepa

Acontece hoje a Assembléia Geral de Cotistas do fundo Canepa Macro FIM que decidirá pela transferência da gestão à Galt Capital. Se aprovada a transferência, o fundo passará a se chamar Galt Absoluto FIC FIM e terá foco na geração de retornos absolutos utilizando, principalmente, o mercado de renda variável.

O fundo Canepa Macro FIM é gerido pela Canepa Asset Brasil, que informou há dois dias (7/1) que está descontinuando suas atividades no Brasil. Na nota emitida na ocasião, a asset informou que o processo de transferência de seu fundo multimercado para outra gestora deveria estar finalizado até fevereiro/2020.

Com a gestão do fundo da Canepa a Galt passa a atuar na gestão de ativos diretos. Para isso, ela estruturou a área de gestão com foco na abordagem fundamentalista, visão de longo prazo e busca por oportunidades de retornos assimétricas no Brasil. O processo de investimento inclui, além da abordagem tradicional, utilização de ferramentas modernas de data analysis para dar robustez às teses de investimento. Atualmente a Galt tem cerca R$ 500 milhões sob gestão, com mais de 250 cotistas.