Mainnav

XP passa a distribuir fundos de mercados emergentes da Ashmore

A XP passa a distribuir a investidores individuais qualificados e institucionais três fundos da gestora Ashmore com foco em mercados emergentes, sendo um de dívidas (em reais, sem hedge) e os outros dois de equity (um em dólar, sem hedge, e outro em reais, com hedge).
"Por meio desta parceria a XP tem o prazer de oferecer as primeiras estratégias de mercados emergentes em sua plataforma, facilmente acessíveis aos clientes por meio de fundos locais. A escolha da Ashmore, gestora global de primeira linha, como parceira reforça nosso senso de evolução contínua e a busca por parcerias internacionais que sustentem a ideia de diversificação inteligente do portfólio internacional", observa o sócio da XP, Leon Goldberg.
A Ashmore é uma gestora de ativos especializada em mercados emergentes, com US$ 83,6 bilhões sob gestão (dados de 30 de junho de 2020), e tem uma abordagem de gestão ativa. Segundo o chefe de distribuição da Ashmore para a América Latina, George Grunebaum, “a Ashmore espera compartilhar seu foco de especialista, filosofia de gestão ativa e profunda experiência de investimento nos mercados emergentes com a XP, a fim de diversificar e melhorar os retornos de investimento de longo prazo de seus clientes."