Mainnav

Luiz Sorge assume como head para América Latina do BNP Paribas AM

Luiz SorgeA BNP Paribas Asset Management, de origem francesa, anunciou hoje (22/12) a nomeação de Luiz Sorge como head para América Latina. Sorge, que assume a nova função em 1º de janeiro de 2021, ficará baseado em São Paulo e se reportará ao head Global de Client Group (GCG), Sandro Pierri.
Sorge continuará exercendo sua atual função, de CEO da BNPP AM Brasil, paralelamente às suas novas responsabilidades nas operações latino-americanas, que englobam Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Ele fará parte do Comitê de Gestão do GCG e do Comitê de Negócios Globais da BNP Paribas Asset Management, além de comitês de governança regionais.
O objetivo de Sorge, na nova posição, será aumentar ainda mais a presença e as potencialidades da BNP Paribas Asset Management em toda a região. “Nosso objetivo é continuar fornecendo soluções de investimento sustentáveis e de longo prazo aos nossos clientesâ€, diz ele.
Segundo Sandro Pierri, “a América Latina é uma região estrategicamente importante para a BNP Paribas Asset Management em nível global, como parte do nosso foco em Mercados Emergentes. Luiz tem ampla experiência na gestão de recursos de terceiros e um grande conhecimento da região. Sua nomeação nos permitirá acelerar nosso desenvolvimento dos negócios na América Latina, adotando uma abordagem mais integrada e aprimorando o atendimento ao cliente"
Sorge ingressou na BNPP AM Brasil em 2001 como Diretor de Produtos, passando em 2007 a exercer a função de head of sales & product development para investidores institucionais e individuais, distribuidores externos e investidores estrangeiros. Em julho de 2013 foi nomeado CEO da BNPP AM Brasil e membro do Comitê Executivo do Banco BNP Paribas Brasil S.A.