Mainnav

Itaú Asset contrata especialista em dívida de emergentes

A Itaú Asset contratou Raphael Kassin como gestor chefe de dívida de mercados emergentes em moeda forte, para atuar como responsável na identificação de oportunidades com emissões de títulos públicos e corporativos no mercado internacional. Com mais de 20 anos de experiência na gestão de fundos, Kassin tem passagens por instituições como ABN Amro Asset e Credit Suisse Asset, entre outras.
“Temos um volume sensacional de informações qualificadas por meio da nossa estrutura e da abertura que temos com as principais instituições financeiras do mundo, e aliando esses aspectos à experiência do Raphael em mercados específicos reforçamos nossa capacidade de sermos reconhecidos como relevante investidor em mercados emergentes.” destaca o CIO da Itaú Asset, Eduardo Câmara.
Até o fim de 2021 a Itaú Asset planeja a estruturação e lançamento de um fundo que contemplará títulos soberanos em moedas estrangeiras e locais, papeis de emissões de dívidas corporativa e ações. Para avaliação e seleção desses ativos serão utilizados critérios ESG com base em indicadores próprios e índices externos.