Mainnav

Schroders reforça time de renda fixa e multimercados

A Schroders Brasil decidiu reforçar sua área de renda fixa e multimercados, classes que juntas respondem pela gestão de R$ 800 milhões, para atender à demanda crescente dos investidores e, em especial, expandir sua oferta de fundos multimercados enquadrados à regulação de investimentos da Previc para os fundos de pensão. “ Temos crescido em várias frentes. Em mandatos customizados, em mandatos de renda fixa para seguradoras (fundos PGBL e VGBL) e há também uma demanda forte das fundações por nossos multimercados, então decidimos encorpar o time e expandir essa oferta para todo o canal de institucionais”, conta Daniel Celano, CFA country head Brasil.
Para isso, a equipe de renda fixa e multimercados, liderada por Huang Seen, head de renda fixa e CFA, acaba de ganhar o apoio de Marcelo Ide, CFA, como novo FX portfolio manager. O executivo veio do Banco BV, onde atuava como volatility trader.
“É mais um gestor focado em moedas que fomos buscar no mercado. Ao todo, contamos hoje com onze profissionais entre renda fixa, crédito e multimercados, além do apoio da mesa de equities e do time internacional de investment solutions”, diz Celano. O objetivo é atingir R$ 1,5 bilhão sob gestão em renda fixa e multimercados, mas ele enfatiza que a meta prioritária é dar longevidade ao relacionamento com os canais atendidos.
Com expertise de longa data na gestão de fundos para previdência, Huang Seen, que está na casa desde 2014, participa semanalmente dos calls com a equipe lá fora para discutir cenários e estratégias. O objetivo é gerenciar expectativas e entregar resultados. Desde 2014, a gestora saiu de uma para cinco seguradoras clientes, tanto em veículos exclusivos quanto nos abertos.
"Nossa expertise é em renda fixa e multimercados de baixa volatilidade mas ao mesmo tempo queremos elevar o perfil de risco dos multimercados, atender à maior demanda dos clientes de investment solutions por hedge de câmbio e ir abrindo o leque desses produtos”, diz Huang.