Mainnav

CAS assume como CEO Global em nova estrutura de gestão do Itaú

Carlos Augusto Salamonde1Carlos Augusto Salamonde assume a posição de CEO Global Investment Management, dentro da nova estrutura de gestão de investimentos do Itaú que passa a reunir os ativos locais com os internacionais numa única vertical. CAS, como é mais conhecido no mercado, tem 19 anos de mercado financeiro e está em sua segunda passagem pelo Itaú.
Ele começou no banco em meados de 2003, na Intrag, a controlada do Itaú que opera com custódia e administração fiduciária. Foi para a asset em meados de 2008, como supervisor comercial, de onde saiu três anos depois convidado pelo J.P. Morgan para ser o CEO da sua asset no Brasil. Ficou dois anos e meio naquela casa, de onde saiu para assumir o comando da área de servicing do BNY Mellon no final de 2013.
A volta ao Itaú aconteceu em meados de 2018, quando assumiu a Diretoria de Investment Services & Operations (Diso), que incluía além da custódia e administração também o canal de institucionais. Em fevereiro de 2021 tornou-se CEO da asset e agora assume o comando da nova estrutura que reúne a gestão de recursos locais e globais.