Está sendo lançada nesta quinta-feira (22/6) a Tivio Capital, gestora independente criada a partir da associação do Bradesco com o Banco BV, com respectivamente 51% e 49% de participação cada. A casa, que atuará com produtos de investimentos próprios nos segmentos de varejo, corporate e investment banking, será comandada pelo executivo Christian Egan e terá como COO José Roberto Salvini.
Egas, que está assumindo o posto de CEO nesta quinta feira, terá como principais atribuições a definição das diretrizes estratégicas da casa e o relacionamento com stakeholders. Ele possui mais de 25 anos de experiência nos mercados financeiros nacional e internacional, com passagem por casas como Pactual (2 anos), Credit Suisse (10 anos), Itaú BBA (7 anos) e Banco Itaú (9 anos), atuando nas áreas de mercado de capitais, trading de equities e renda fixa e investment banking.
Salvini, que atuará como COO, tem também mais de 25anos de experiência no mercado financeiro, com passagens por Itaú (1 ano), Citi (5 anos), e os últimos 17 anos no Banco BV, onde nos últimos três anos e meio exerceu o cargo de diretor executivo. Na nova casa, ele será responsável por garantir o controle de riscos e conformidade regulatória dos produtos, além das áreas operacional e tecnológica, marketing e desenvolvimento de novos produtos.
A estratégia da Tivio Capital, cujo nome é um neologismo usando a palavra “ativo†no sentido de impulsionar novas direções para o crescimento, será de buscar espaços de mercado que complementem os produtos que já são oferecidos pelos sócios controladores, Bradesco e Banco BV. A marca, que terá produtos com gestão própria, começa basicamente como a mesma equipe do BV.