Mainnav

BTG ganha mandatos para duas carteiras administradas de FIIs

BTG PactualDepois de passar dois anos sem receber consultas sobre a constituição de carteiras administradas para investimentos em fundos imobiliários, o BTG Pactual ganhou, de abril para cá, dois mandatos desse tipo por parte de fundos de pensão. “São mandatos para gestão ativa de compra de papéis com lastro imobiliário e que vão replicar a estratégia do nosso Fundo de Fundos, o BCFF11”, afirma o sócio responsável pela área de investimentos em real estate do BTG Pactual, Michel Wurman
De acordo com o executivo, os mandatos são para carteiras do tipo taylor made, compostas de acordo com as necessidades de cada fundação. Wurman declinou de dar detalhes dos mandatos ou os nomes das entidades que contrataram a gestora.
O movimento, avalia o gestor, reflete a percepção, pelos investidores institucionais, das condições favoráveis ao investimento imobiliário abertas pela expectativa de queda da taxa Selic. “Se a redução do juro na próxima reunião do Copom for de 0,50 ponto percentual ao invés de 0,25 ponto, esse mercado passará por um reposicionamento muito rápido”, diz.