Mainnav

Objetivo de Crespi na Caixa Asset é trazer mais institucionais

SamuelCrespi FuncefSamuel Crespi, o novo diretor de distribuição e produto da Caixa Asset, assumiu há dois meses com a meta de reforçar a aproximação entre a gestora e os investidores institucionais – fundos de pensão e RPPS. “Atualmente há 2,5 milhões de cotistas em todos os segmentos e queremos estreitar esse relacionamento para tentar extrair captação adicional, mas temos um foco específico voltado para os fundos de pensão e RPPS”, explica Gabriel Dutra Cardozo Vieira de Goes, diretor-presidente.
A casa já tem participação relevante na gestão de recursos dos RPPS, mas os fundos de pensão ainda têm um peso menor no volume de recursos geridos pela instituição. “O objetivo é ter boas notícias também desse segmento nos próximos trimestres, como resultado de um extenso trabalho que está sendo desenvolvido”, afirma Goes.
Com um histórico profissional que inclui a Diretoria de Produtos e Serviços de Atacado da Caixa, além de dois anos na diretoria de investimentos da Funcef, Samuel Crespi vê espaço para maior aproximação junto aos diversos nichos de investidores qualificados. “A Caixa Asset é a quarta maior gestora de recursos do País mas o cliente em geral ainda a vê mais como uma gestora de poupança e de LCIs, então o nosso desafio é transmitir ao mercado os pontos fortes da casa, como a resiliência da instituição e sua capacidade de entregar valor a médio e longo prazos”, diz.