Mainnav

Caixa Asset quer aproximar-se da 3ª posição no ranking de gestão

Pablo Costa SarmentoCaixa AssetA Caixa Asset, hoje com R$ 530 bilhões em ativos sob gestão e ocupando o quarto lugar entre os gestores de recursos do País, tem como alvo crescer pelo menos 10% em 2024 e avançar em market share para chegar mais perto do terceiro lugar nesse ranking. A projeção é do novo presidente da instituição, Pablo Costa Sarmento, que assumiu o cargo no início de janeiro para um mandato de 2 anos em substituição a Gabriel Cardoso.
Segundo Sarmento, “já temos avançado nessa direção e queremos ganhar ainda mais market share neste ano”. De acordo com o executivo, “o objetivo é ficarmos próximos do terceiro lugar, posição hoje ocupada pela Bradesco Asset Management, e se possível até ultrapassar”. Atualmente, o ranking Top Asset desta publicação traz a BB Asset na primeira posição, o Itaú Asset na segunda e a Bram na terceira.
Entre os trunfos que ele elenca para alcançar esse objetivo está um time de gestão bem estruturado, uma área de research bem desenvolvida, fundos de investimento com boa performance e presença junto aos diversos players do mercado. “A pesquisa para fazer uma sólida seleção de ativos será fundamental para assegurar a performance positiva das nossas carteiras em 2024, então estamos fazendo ajustes para ampliar essa parte do nosso time”, afirma Sarmento.
Ele conta que os institucionais como um todo, incluindo fundos de pensão, RPPS e contas de governos, já representavam cerca de 60% do volume de ativos sob gestão ao final do ano passado.