Mainnav

Rio Bravo contrata publicitária para dirigir nova área de Growth

Gal BarradasRio BravoA Rio Bravo reuniu as áreas de marketing, comercial, de relações com investidores (RI) e ESG sob um novo guarda-chuva denominado Growth, sob o comando de Gal Barradas. Vinda do mercado publicitário, onde atuou por 20 anos como diretora, vice-presidente e CEO de agências como W/Brasil, F/Nazca, MPM, FBiz, Havas Brasil e Betc Havas, nos últimos seis anos ela redirecionou sua carreira para diferentes modelos de negócios, incluíndo consultoria, tecnologia e desenvolvimento de startups.
Baiana, com formação em administração de empresas pela Universidade Católica de Salvador, Barradas vai se reportar diretamente ao CEO Paulo Bilyk, da mesma forma como já o fazem os diretores e sócios Vanessa Faleiros, Evandro Buccini e Anita Scal. “Temos que olhar cada vez mais além do horizonte do próprio setor, procurando entender os movimentos das pessoas e todo o ecossistema que as cerca perfazendo o ambiente econômico e social”, declara Bilyk.
A nova executiva pretende ativar novas estratégias de crescimento da gestora baseando-se em processos de data driven. Segundo ela, “o mundo está em transformação acelerada. Nenhuma liderança está garantida, por isso, me pareceu extremamente inteligente que uma empresa deste setor contratasse alguém que vai pensar os negócios, a comunicação e a experiência de maneira integrada baseando-se no entendimento dos seus públicos e suas jornadas como investidores”.
Com R$ 13,3 bilhões sob gestão no ranking Top Asset, a Rio Bravo é a 5ª maior gestora de fundos imobiliários, com 86,22% dos seus ativos nessa estratégia. Sua participação no mercado de institucionais não é alta, apenas 2,17% dos recursos que administra vêm do segmento de fundos de pensão e 7,70% dos RPPS.