Mainnav

Valueprev prepara lançamento de plano família

A diretoria da Valueprev, a antiga HP Prev, vai apresentar ao conselho deliberativo da entidade, no início de maio, a proposta de criação de um produto previdenciário instituído voltado aos dependentes e parentes em até terceiro grau do público atendido por seu plano patrocinado. A decisão é resultado do bom retorno obtido em recente pesquisa interna: nas duas primeiras semanas do mês, 1.111 participantes e assistidos, o equivalente a 31,74% da população ligada ao fundo de pensão, revelaram que poderão atrair 6,3 mil pessoas para o novo plano, com um tíquete médio mensal ao redor de R$ 125 reais per capita. “Isso representaria uma contribuição adicional na faixa de R$ 10 milhões a cada ano”, comenta o diretor João Carlos Ferreira.

Ainda sem nome definido, a novidade, que terá como instituidor o Fundo Setorial da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), deverá entrar em operação em janeiro do próximo ano. A Valueprev já está desenhando a estratégia de divulgação do produto junto ao público-alvo, tomando por base experiências bem-sucedidas de outras entidades, caso da Fundação Copel, que se tornou referência na área com o seu Plano Família. “A ideia é realizar uma campanha de adesão prévia a partir de novembro, aproveitando a proximidade do Natal, do pagamento do 13º salário e do vencimento do benefício fiscal oferecido aos contribuintes que fazem a declaração completa do Imposto de Renda”, observa Ferreira.