Mainnav

Relatórios do RMI ajudam a reconstruir economia de baixo carbono

paineis solaresO Rocky Mountain Institute (RMI), entidade americana dedicada a estudos, pesquisas e publicações, produziu uma série de seis relatórios sobre o tema Estímulos e Recuperação Verdes destinados a orientar respostas nacionais à crise econômica causada pela COVID-19. A série apresenta orientações para investimentos em estímulo e recuperação que podem ajudar os países a reconstruir e promover economias de baixo carbono da melhor maneira, garantindo um futuro mais limpo, saudável, justo e resiliente.
Os relatórios apresentam recomendações específicas para países e regiões, destacando investimentos e ações políticas específicas para os Estados Unidos, China, Índia, África Subsaariana e Caribe. "Investimentos em estímulo e recuperação serão essenciais para nossa reconstrução coletiva", disse o presidente-executivo da RMI, Jules Kortenhorst. "Se esses investimentos forem estrategicamente dirigidos, eles poderão nos ajudar a enfrentar simultaneamente a atual crise e a crise climática".
Os seis relatórios da Série Estímulo e Recuperação Verdes são:
Princípios de estímulo global: a economia que construímos não deve ser a mesma economia que descarbonizamos.
Estratégia de estímulo para os EUA: recomendações para a recuperação econômica com carbono zero.
Realização de uma recuperação verde na China: colocar a eletrificação de carbono zero em destaque.
Estímulo verde para o Caribe: recursos energéticos resilientes distribuídos podem ajudar na criação de empregos e diversificação econômica.
Rumo à economia de energia limpa: oportunidades pós-COVID-19 para os setores de energia e mobilidade da Índia.
Estímulo de recuperação verde na África: um trampolim para maior resiliência e crescimento econômico locais.
O download dos relatórios pode ser feitos através do link https://rmi.org/stimulus-white-papers