Mainnav

José Carlos Oliveira é o novo ministro do Trabalho e Previdência

jose carlos oliveira Min.Trab.PrevO novo ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, assinou o termo de posse na manhã desta quinta-feira (31/03), assumindo o posto no lugar de Onyx Lorenzoni, um dos oito ministros do governo de Jair Bolsonaro que deixaram os cargos para concorrer nas eleições deste ano. Lorenzoni, que esteve à frente do MTP desde agosto de 2021, vai concorrer ao governo do Rio Grande do Sul.
Servidor público de carreira do INSS há quase 38 anos, José Carlos Oliveira tomou posse como presidente do Instituto em 10 de novembro de 2021. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP, em São Paulo (SP), ocupou o cargo de diretor de Benefícios antes de assumir a Presidência do Instituto. Anteriormente, atuou como superintendente do INSS em São Paulo, de agosto de 2016 a maio 2021.
Além de Lorenzoni, também deixaram os cargos de ministro os seguintes nomes: Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos; Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura; Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional; Tereza Cristina, da Agricultura; Flávia Arruda, da Secretaria de Governo; João Roma, da Cidadania e Gilson Machado, do Turismo.