Anbima projeta Selic a 6,5% até o final de 2018

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) projeta a manutenção da Selic a 6,5% até o final de 2018. Segundo comunicado, o Comitê de Acompanhamento Macroeconômico da associação prevê que o Copom faça um ajuste na taxa de juros apenas em janeiro de 2019, elevando-a para 6,75%, e podendo chegar a 8% em dezembro do mesmo ano. O ciclo de elevação da taxa de juros deve iniciar com a  retomada do ritmo de crescimento da economia e com os efeitos da política monetária sobre a inflação, diz o comunicado.

O IPCA, por sua vez, deve subir de 4,2% para 4,4%, voltando para 4,2% no ano que vem. Já o PIB foi revisado para baixo pela quinta vez consecutiva, com projeção de ficar em 1,35% no final do ano. Para o próximo ano, a previsão é de que o crescimento do PIB seja de 2,5%. Com perspectivas positivas para a economia brasileira após as eleições, a projeção do dólar também foi revisada, saindo de R$ 3,85 para R$ 3,70 no encerramento de 2018.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso