Mainnav

Marfrig emite US$ 500 milhões em títulos de sustentabilidade

A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina, anunciou hoje a emissão de sustainable bonds -- ou títulos de sustentabilidade -- no mercado internacional. A captação, com valor de 500 milhões de dólares, prazo de 10 anos e taxa de 6,625%, está sendo coordenada pelos bancos Santander, ING e BNP, além de Banco do Brasil, Bradesco, BTG, Nomura, HSBC, XP e Rabobank. É a emissão mais longa e com o menor custo já feita pela companhia.

A Marfrig tem como um de seus pilares estratégicos o desenvolvimento sustentável. Em todas as suas operações nos países nos quais está presente, há ações concretas para a redução do impacto das suas atividades no meio ambiente. Pelos esforços na redução do desmatamento na sua cadeia de valor e consequente redução nas emissões de GEE, a Marfrig foi reconhecida pelo Programa de Florestas do CDP – Carbon Disclosure Program, que atua em nome de investidores signatários que desejam entender como as empresas abordam sua exposição aos riscos de desmatamento.

Nesse contexto, a Marfrig é referência em sustentabilidade no setor, comprovada por uma série de iniciativas pioneiras. Desde 2009, a companhia mantém um compromisso público com o Desmatamento Zero para o Bioma Amazônia. Além disso, em 2010, a companhia desenvolveu o programa Marfrig Club, que estimula seus fornecedores a aplicarem as melhores práticas agropecuárias, baseando-se em três pilares: Respeito Animal, Respeito Social e Respeito Ambiental.