Mainnav

BC decreta liquidação na Um Investimentos

“Em liquidação extrajudicial”. Esse é o aviso que aparece no site da Um Investimentos, cuja liquidação foi decretada pelo Banco Central na sexta-feira passada (20/09). A liquidação foi anunciada devido “as graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição financeira, o comprometimento da situação econômico-financeira, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal seus credores, conforme consta do Processo Eletrônico nº 154288”.

A Um Investimentos pertencia ao ex-presidente da Bolsa do Rio, Fernando Opitz. Segundo um analista da corretora, a empresa não prestou informações aos funcionários e o celular dos principais executivos estavam desligados desde a data da intervenção. “Estamos totalmente sem informação. Está marcada uma reunião para amanhã na corretora mas não temos certeza se realmente aparecerá alguém da direção da corretora para dar explicações”, comentou essa fonte.

Procurada por esta publicação, a assessoria de imprensa da Um informou que “também fomos pegos de surpresa pela liquidação feita pelo Banco Central na sexta-feira e até agora não recebemos nenhuma informação da corretora para passar aos jornalistas”.