Mainnav

IRB Re identifica autores de informações falsas ao mercado

O IRB Brasil RE divulgou nota ao mercado informando que encaminhou às autoridades os resultados da investigação independente sobre a divulgação de informações a respeito da base acionária da companhia.
A empresa destacou que a investigação independente foi conduzida pela KPMG e pelo escritório Felsberg Advogados, que identificaram os autores da divulgação de informações inverídicas sobre uma suposta participação da Berkshire Hathaway como acionista do IRB Brasil RE.
Essas pessoas, segundo a nota, são ex-executivos da IRB Brasil RE, “que praticaram atos individuais irregulares, fora de seus mandatos e de seus poderes regulares de gestão”.
Adicionalmente, em apurações internas, a nova Diretoria da Companhia detectou a existência de irregularidades no pagamento de supostos bônus a ex-Diretor e outros colaboradores do IRB Brasil RE e suas controladas, em montante já identificado de aproximadamente R$ 60 milhões
A nova Diretoria, verificou, ainda, que em fevereiro e março de 2020 foram realizadas operações de recompra de ações da Companhia que ultrapassaram as quantidades autorizadas pelo Conselho de Administração em 2.850.000 ações.