Mainnav

Solange Vieira assume diretoria no BNDES

Solange Paiva Vieira, que deixou a Superintendência de Seguros Privados (Susep) em novembro último, tomou posse como diretora de crédito à Infraestrutura no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na sua saída da Susep, após quase três anos no cargo, foi divulgado que ela estava retornando ao banco de desenvolvimento onde começou sua carreira 25 anos atrás, mas não foi informado o cargo que ocuparia.
Formada em economia pela FGV do Rio de Janeiro, Vieira começou sua carreira profissional na gerência da área financeira e internacional do BNDES em 1996, onde ficou por dois anos e meio. Em 1999, tornou-se assessora do Ministério da Previdência e em 2000 assumiu o comando da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), onde ficou pelo curto período de oito meses.
No final de 2002 assumiu a presidência da Telos, o fundo de pensão da Embratel, onde permaneceu pouco mais de um ano, e em 2007 assumiu a presidência da Anac, a agência de aviação civil, onde este por três anos e quatro meses. Voltou para o BNDES em 2012, ficando cinco anos como assessora e chefe de gabinete da presidência. Assumiu no final de 2017 a presidência da Fapes, o fundo de pensão dos funcionários do BNDES, e foi para a Susep em 2019, onde ficou até novembro do ano passado.
Na sua saída da Susep, foi comunicado apenas que ela voltava ao BNDES para conduzir “um relevante projeto” na instituição.