Mainnav

Ibovespa cai mais um pouco e dólar recua

O Ibovespa, principal índice da B3, fechou nesta terça-feira (21/6) com queda de 0,16%, aos 99.684,50 pontos, na contramão das bolsas americanas, que fecharam em alta. A discussão sobre mudanças na política de preços da Petrobras, após a renúncia de seu presidente e nomeação do diretor executivo de exploração e produção como interino, contribuíram para o pessimismo do mercado. O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, postou mensagem nas redes sociais convocando parlamentares a apoiar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras.
As ações da ordinárias da Petrobras recuaram 1,99%, enquanto as preferenciais caíram 1,06%. Outro papel que contribuiu forte para a queda do índice foi Banco do Brasil, cujas ações ordinárias recuaram 4,10%.
Já o dólar teve ligeiro recuo de 0,67%, fechando a R$ 5,1530. A alta dos últimos dias foi impulsionada pelo medo de uma recessão nos Estados Unidos, que elevou os juros em 0,75 pontos percentuais na semana passada e deve subir outro tanto na próxima reunião do Fed. Mas, sem novas notícias negativas, o dólar foi contagiado pelo otimismo das bolsas americanas e apresentou pequena correção nesta terça-feira (21/6).