Mainnav

Em dia de jogo da Seleção, dólar cai forte e bolsa sobe

Em dia de negociações reduzidas por causa do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, no qual a seleção brasileira venceu a da Sérvia por 2 a 0, o dólar teve forte queda e a bolsa subiu quase 3%. Contribuíram para esses resultados o bom humor do mercado externo, que respirou aliviado com a última ata do Fed indicando que a inflação norte-americana começa a ser contida e o ciclo de juros altos pode estar no fim, além da rápida decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitando recurso do Partido Liberal (PL) que pedia impugnação de 279 mil urnas eletrônicas no segundo turno.
O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (24/11) vendido a R$ 5,31, com recuo -1,2%. A cotação operou em queda durante toda a sessão, chegando a R$ 5,30 na mínima do dia, por volta das 12h15. Com o desempenho de hoje, a moeda norte-americana acumula alta de 2,79% em novembro. Em 2022, a divisa cai 4,77%.
No mercado de ações, o índice Ibovespa, da B3, teve forte recuperação. Após duas quedas seguidas, o indicador fechou aos 111.836 pontos, com alta de 2,75%. A bolsa está no nível mais alto desde o último dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República.