Mainnav

Ibovespa sobe puxado por Petrobras e dólar vai a R$ 5,43

O Ibovespa, principal índice da B3, fechou nesta terça-feira (18/6) com alta de 0,41%, aos 119.630,44 pontos, impulsionado pela valorização das ações da Petrobras após acordo com o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) que resolve litígios com a Receita Federal. As ações da petroleira subiram 3,36% (ON) e 3,13% (PN)
O mercado mantém-se atento à reunião do Copom, que termina nesta quarta-feira e à noite anuncia a nova taxa Selic, que deve permanecer em 10,50% segundo avaliações de diversos especialistas. Mas, além da decisão sobre a Selic, o mercado aguarda o comunicado do Copom, que pode dar pistas sobre a situação fiscal do País.
Já o dólar encerrou a sessão desta terça-feira (18/6) com valorização de 0,22%, cotado a R$ 5,43. A moeda americana acumula ganhos de 0,97% na semana e de 3,49% no mês.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a cutucar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sugerindo que o próximo mandatário da autarquia deveria ter foco no crescimento econômico e não nas pautas de interesse exclusivo da Faria Lima. Lula afirmou que o novo presidente deve ser alguém “maduro, calejado e responsável”.