Mainnav

BC lança hotsite sobre ações contra efeitos do Covid-19

O Banco Central (BC) colocou no ar nesta quarta-feira (01/04) um site voltado à apresentação das medidas que vem adotando para combater os efeitos do Covid-19 na economia. Segundo o BC, uma dessas medidas é, exatamente, “promover uma comunicação assertiva” com a sociedade. A proposta é reduzir o impacto da pandemia sem abrir mão da solidez e da estabilidade do Sistema Financeiro Nacional (SFN). “As medidas são fundamentais para promover o bom funcionamento dos mercados financeiros”, diz o BC.
No espaço, é possível conhecer em detalhes todas as ações implementadas e/ou em desenvolvimento pela autoridade monetária: de normas jurídicas a detalhes que influenciam o dia a dia dos brasileiros que precisam pagar uma conta, passando por notícias e outros aspectos sobre o tema que devem ser veiculados para que a economia do país possa funcionar da melhor maneira possível durante esta situação de adversidade.
“As medidas já anunciadas até aqui pelo Banco têm o potencial de ampliar a liquidez do Sistema Financeiro em R$1,2 trilhão, equivalentes a 16,7% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Além disso, outras medidas adotadas pelo BC para relaxar as exigências de capital das instituições financeiras têm o potencial de ampliar a oferta de crédito em R$1,16 trilhão, ou 15,8% do PIB”, informa o BC.