Mainnav

Anbima monitora influencers no TikTok

O TikTok, rede social que se popularizou pelos v√≠deos curtos de dancinhas, atrai cada vez mais influenciadores que falam sobre investimentos. √Č o que mostra a terceira edi√ß√£o do relat√≥rio FInfluence ‚Äď quem fala de investimentos nas redes sociais. O levantamento, publicado pela Anbima (Associa√ß√£o Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) em parceria com o Ibpad (Instituto Brasileiro de Pesquisa e An√°lise de Dados), identificou que 74 entre os 255 influenciadores monitorados pela entidade nas demais redes (Twitter, Facebook, YouTube e Instagram), tamb√©m atuam na plataforma.
Eles foram respons√°veis por 4.223 publica√ß√Ķes entre 1¬ļ de janeiro e 29 de junho de 2022, numa m√©dia 703 por m√™s. As postagens renderam 333 milh√Ķes de visualiza√ß√Ķes (cerca de 78,7 mil cada) e 25,6 milh√Ķes de intera√ß√Ķes. ‚ÄúO n√ļmero de players mapeados √© expressivo e mostra uma tentativa de levar a tem√°tica de investimentos para um p√ļblico mais jovem, que √© majorit√°rio no TikTok. Para fisgar a audi√™ncia, eles apostam em v√≠deos de curta dura√ß√£o, mais did√°ticos e com an√°lises menos aprofundadas dos temas‚ÄĚ, diz Amanda Brum, gerente-executiva de Comunica√ß√£o, Marketing e Relacionamento com Associados da Anbima.