Mainnav

Rioprevidência é primeiro RPPS certificado pelo Pró-Gestão

O Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – Pró-Gestão RPPS já tem o primeiro RPPS certificado. O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, o Rioprevidência, recebeu nesta quarta-feira, 19 de setembro, o certificado por ter implementado as ações do programa distribuídas nas suas três dimensões: controles internos, governança corporativa e educação previdenciária.

A certificação aconteceu após realização de auditoria pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, que é uma das entidades credenciadas pelo Pró-Gestão RPPS para certificar os regimes próprios que adotaram o sistema de gestão definido no programa.

O Rioprevidência aderiu ao Pró-Gestão RPPS em 12 de junho de 2018 e obteve a certificação no nível II de aderência. Até o início de setembro, 54 entes federativos já haviam ingressado no programa. O Pró-Gestão RPPS foi criado para incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, de forma a proporcionar maior controle dos seus ativos e passivos e a conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Consultorias
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão