UBS prevê Ibovespa aos 78 mil pontos no final de 2018

O UBS projeta o Ibovespa no final de 2018 ao redor dos 78 mil pontos – nesta quarta-feira, 8 de agosto, o benchmark operava na casa dos 80,4 mil pontos. A estimativa anterior do banco para a pontuação do índice em dezembro era de 73 mil pontos, e foi revisada para refletir a queda do CDS do Brasil nos últimos 30 dias. Os estrategistas do UBS Alan Alanis e Sambuddha Ray escrevem em relatório que as notícias sobre as eleições de outubro continuarão a ser o principal guia para o desempenho do mercado acionário brasileiro nos próximos meses.

Os especialistas da instituição financeira também informaram no documento que, em um cenário de otimismo, com alta do mercado acima do esperado no momento diante de uma fragmentação dos candidatos da esquerda e fortalecimento de uma candidatura reformista, a projeção para o Ibovespa no fim do ano sobe para 94 mil pontos. Por outro lado, caso o cenário seja pior do que o estimado, o cálculo dos estrategistas do UBS aponta o índice em 65 mil pontos. Analis e Ray destacam ainda no relatório seus seis papéis preferidos na Bovespa, que são IRB, Tim, Localiza, Raia Drogasil, Itaú e Suza


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso