Mainnav

CEOs brasileiros acreditam na retomada do crescimento nos próximos três anos

 

Pesquisa realizada pela KPMG entrevistando 53 CEOs no Brasil e 1.300 CEOs de distintos setores produtivos mostra que 79% dos CEOs brasileiros estão confiantes no aquecimento da economia nacional nos próximos três anos e 67% deles não acreditam em grandes dificuldades para suas organizações atingirem o crescimento projetado. Apenas 53% revelam confiança no aquecimento da economia mundial no próximo triênio.

"A nova edição desta pesquisa revela, mesmo diante das concretas e complexas adversidades enfrentadas no País, um sentimento de otimismo entre os executivos que estão à frente das companhias brasileiras. Entre as razões desse posicionamento corajoso, observa-se que os líderes estão estrategicamente preparados para enfrentar os novos desafios e confiam nas boas parcerias que souberam construir", afirma o presidente da KPMG no Brasil, Charles Krieck.

A pesquisa foi realizada entre 22 de janeiro a 27 de fevereiro de 2018. Ela revelando que para alcançar o crescimento no próximo triênio, 42% das empresas investirão mais em processos de detecção de inovação e disrupção; 42% deverão participar de investimentos corporativos; 40% pretendem investir em programas de aceleração ou incubadoras de startups; 38% pensam em investir em startups de inovação; 38% disponibilizarão produtos e serviços por meio de um provedor de plataforma online; 38% querem parcerias com provedores terceirizados de tecnologia de nuvem; 34% se integrarão com consórcios da indústria com foco no desenvolvimento de tecnologias inovadoras; e 32% planejam atuar em parceria com provedores de dados terceirizados

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão