Mainnav

Superintendente da CVM diz que restrições que estão sendo discutidas para os RPPS poderão ser estendidas também aos fundos de pensão

O Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da CVM, Antônio Carlos Berwanger, que participou da elaboração da proposta que pretende limitar a participação dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) a 15% dos fundos com ativos de oferta 476, como debêntures não conversíveis e letras financeiras, disse à Investidor Institucional que essa proposta poderá, num segundo momento, ser estendida também aos fundos de pensão.
As mudanças nos investimentos dos RPPS estão em audiência pública até o próximo dia 23 de agosto, tendo sido chamada pela CVM no final de julho com o objetivo de ouvir o mercado sobre os impactos para essa classe de investidor.
Segundo Berwanger, a medida que está em audiência pública busca “moralizar” o mercado de regimes próprios e “se esse for o preço a pagar para andar na linha, esse é o preço que CVM vai impor ao mercado”.
Uma entrevista ping-pong com Berwanger será publicada na próxima edição de Investidor RPPS, na sexta feira dia 17/08, explicando a medida e dando detalhes dos motivos pelos quais está sendo proposta.
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão